Geral

Diretor da Ciretran de Baixo Guandu-ES presta contas na Câmara Municipal.

O Diretor da Ciretran de Baixo Guandu, cidade localizada na região Noroeste do Espírito Santo, fez ontem, segunda feira (18), uma breve prestação de contas do órgão, na Câmara Municipal do município.

O Diretor Saulo Bussolar, fez um resumo das ações da Ciretran em Baixo Guandu, em um balanço ele apresentou números e algumas estatísticas. Segundo ele diariamente são atendidas em média, 150 pessoas no município.

Foram arrecadados no exercício de 2018, mais de R$ 4 milhões no município, sendo que deste montante, apenas 25% ficam para o órgão arcar com despesas e manter a sua estrutura, os outros percentuais são rateados entre Estado e União.

Baixo Guandu possui uma frota de 17 mil veículos entre carros, motocicletas, ônibus e caminhões. Foram emplacados na cidade, mais de dois mil novos veículos no ano passado. Um dado negativo é que dos 17 mil veículos, 40% deles estão inadimplentes.

O Diretor disse que em breve o órgão realizará concurso público para suprir uma carência no quadro de funcionários. A grande maioria dos servidores dos Detrans do Estado são cargos comissionados, nomeados por indicação política disse Saulo.

Bussolar disse também que na Ciretran de Baixo Guandu existem 10 servidores, sendo 6 comissionados e 4 terceirizados, ou seja, 100% não são efetivos. Um dado chamou a atenção na fala do Diretor é de que os servidores recebem menos que um salário mínimo e que o auxílio alimentação complementa o ganho real da categoria.

No final da prestação de contas, Saulo Bussolar enalteceu os funcionários de sua equipe de Baixo Guandu, dizendo que apesar do baixo salário eles não medem esforços e prestam um excelente serviço aos usuários do município.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.