EconomiaEspírito Santo

Crescimento de 23% no consumo de gás de cozinha no ES gera desabastecimento em revendedoras.

Com o isolamento social decretado em face a pandemia do novo Coronavírus no mundo, muitos capixabas estão ficando em casa, o que fez aumentar nos últimos diasa a procura pelo gás de cozinha.

Essa nova rotina vivida pela população aumentou a demanda pelo produto, fazendo com que os estoques das revendedoras de gás no Espírito Santo, operem com um volume baixo de botijões cheios.

O aumento no consumo do gás de cozinha no Espírito Santo, cresceu cerca de 23%, segundo informação do Sindicato das Revendedoras de Gás do Espírito Santo (Sinregás – ES).

O vice-presidente da Sinregás – ES, Cléber dos Santos, explica que, além do aumento do consumo pelos capixabas, as botijas de gás também são revendidas para abastecer outros estados do país.

“Este fator também contribui na dificuldade de encontrar o produto nas distribuidoras, mas a falta está ligada a outros fatores como o aumento no consumo doméstico”, explicou Cléber.

A expectativa da Sinregás – ES, é que o abastecimento comece a se normalizar nas próximas semanas. O sindicato pede para que as pessoas não estoquem o gás em casa, além de trazer riscos de segurança para das pessoas, também agrava a escassez do produto. 

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.