Esportes

Morreu aos 64 anos, Paolo Rossi, carrasco da seleção brasileira na Copa de 1982.

Depois de Armando Maradona o futebol mundial perdeu mais um ídolo, morreu ontem quarta-feira (09), Paolo Rossi (64), carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo da Espanha, em 1982. Rossi nasceu na cidade de Prato, em Florença, ele deixou a mulher, Federica, e os três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro.

De acordo com as informações da imprensa italiana, a causa da morte ainda não foi divulgada. Paolo Rossi foi o autor dos três gols da Itália na vitória sobre o Brasil por 3 a 2 que eliminou a nossa seleção da Copa de 1982. 

A seleção canarinho como foi chamada naquela copa era comandada por Telê Santana e tinha diversos craques, como Zico, Falcão, Júnior, Toninho Cerezo, Oscar e Sócrates. Mas foi a Itália que terminou com o título, então o tricampeonato mundial.

Naquele mundial de 1982, Rossi não tinha marcado até a segunda fase. Depois disso, porém, fez os três gols sobre o Brasil, os dois da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia e um na vitória por 3 a 1 sobre a Alemanha. Terminou o Mundial como artilheiro, com seis gols no total.

Carreira

No futebol italiano, Paolo Rossi defendeu a Juventus, o Vicenza, o Perugia, o Milan e o Verona. Foi na “Velha Senhora” (Juventus), onde ele se destacou. O algoz brasileiro conquistou a então Copa dos Campeões da Uefa, a Recopa Europeia, a Supercopa Europeia, a Copa da Itália e duas vezes o Campeonato Italiano.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.