Tragédia! Ex-Villarreal, jogador uruguaio morre ao tentar atravessar rio a nado
Uruguai – Luto no futebol, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (08), pela Marinha Nacional do Uruguai, O jogador uruguaio Franco Acosta , de 25 anos, teve passagem pela equipe espanhola do Villarreal.
De acordo com informações, equipes realizavam buscas desde a tarde de sábado (06), após Acosta tentar atravessar um rio a nado com seu irmão. O corpo foi encontrado próximo ao local onde havia desaparecido, em um riacho da região de Arroyo Pando.
O riacho tem quatro metros de profundidade. O irmão sobreviveu após desistir do trajeto e retornar à margem. Para piorar, não há serviço de salva-vidas na região. Em uma nota divulgada o Villarreal lamentou a morte de seu ex-jogador.
“Lamentamos com profunda tristeza a morte do jogador de futebol uruguaio Franco Acosta, que integrou as seleções juvenis do Uruguai e fez parte do time de Atenas na temporada 2020. Nossas condolências à sua família, amigos e colegas”, escreveu no Twiiter a Federação Uruguaia de Futebol. “Profundamente chocado e abatido com a sua derrota. Sempre nos lembraremos de você, Franco”.
Acosta durante a sua carreira no futebol atuou por várias equipes como Villarreal (Espanha), Fênix (Uruguai), Racing (Espanha), Boston River (Uruguai), e Atenas (Uruguai).
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.