Médico e ex-deputado Dr Jório de Barros morre aos 80 anos em Colatina-ES.
Colatina-ES – Morreu na madrugada desta segunda-feira (11), o médico e ex-deputado estadual e federal, Dr. Jório de Barros. Jório morreu em sua residência, onde estava sendo acompanhado pela família depois de estar enfrentando problemas de saúde há alguns meses.
Nascido no distrito de Mascarenhas, Dr Jório de Barros é irmão de Chico Barros, ex-prefeito por três mandatos no município de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo. Além da carreira na medicina, Jório teve uma trajetória política sendo eleito deputado estadual (1987-1990) e eleito deputado federal (1991-1995).
A família Barros que tem tradição na política de Baixo Guandu, tendo José de Barros sido eleito vereador, depois o filho Chico Barros que foi vereador, deputado estadual, Secretário de Estado e prefeito por 3 mandatos, seguido de Neto Barros também eleito vereador, deputado estadual e prefeito por dois mandatos, atualmente Subsecretário de Estado e Dr Jório eleito deputado estadual e federal com expressivas votações no município Guanduense.
Dr Jório se dedicou muito a medicina, tendo o irmão Dr Josil também falecido como médico, a esposa Drª. Mariluce e dois de seus filhos na mesma profissão. Com atuação no município de Colatina, Dr Jório fundou o Centro Médico, foi chefe do setor de perícia do INSS e Diretor do Hospital Silvio Avidos.
Foto: Reprodução.

*1943 – +2023
O sepultamento acontece hoje (11), na parte da tarde, com previsão de 15 horas, no cemitério de Mascarenhas, distrito de Baixo Guandu, onde Jório nasceu. Parentes, políticos médicos e amigos usaram as suas redes sociais para homenagear Dr Jório.