Preso suspeito de executar empresário Wallace Borges Lovato na Praia da Costa em Vila Velha-ES. Veja!
Arthur Neves já tem várias passagens pela polícia, inclusive assassinato. Ele é conhecido como “ripa”, gíria usada para identificar matador de aluguel.
Em uma ação integrada das polícias Civil do Espírito Santo e da Paraíba, foi preso na tarde desta quinta-feira (19), o principal suspeito de ter feito o disparo que matou o empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, executado no último dia 09 de junho, na Praia da Costa, em Vila Velha-ES.
De acordo com informações, o suspeito foi identificado como Arthur Neves de Barros, de 35 anos, ele é conhecido no meio criminal como “Ripa”, gíria usada para se referir a pistoleiros ou matadores de aluguel. Segundo a Polícia Civil, Arthur foi capturado na cidade de Sumé, na Paraíba, sua terra natal, quando saía de casa, após horas de monitoramento.
Arthur tem uma ficha criminal extensa, com passagens por homicídio qualificado, lesão corporal grave e porte ilegal de arma de fogo. Ele chegou ao Espírito Santo três dias antes da execução e deixou o estado logo após o crime. A suspeita é de que ele tenha sido contratado para matar o empresário.
A prisão foi feita pela Polícia Civil da Paraíba, com base em um mandado de prisão temporária expedido pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha. Durante o interrogatório, Arthur optou por permanecer em silêncio. Agora já estão presos os suspeitos de serem o motorista e o atirador, as investigações continuam para saber quem é o mandante e a motivação do crime.
Dinâmica do crime:
A investigação aponta que pelo menos duas pessoas participaram da execução. O disparo fatal foi efetuado por uma pessoa que estava sentada no banco traseiro de um veículo, que se aproximou do empresário pouco depois de ele sair da empresa onde trabalhava.
O carro usado no crime era um Fiat Pulse, que foi encontrado abandonado no dia seguinte, a apenas 1,8 km do local do crime, na alça de acesso à Terceira Ponte. O veículo estava com placas adulteradas e foi identificado como roubado em outro estado, evidenciando que a ação foi cuidadosamente planejada.
Foto: Reprodução.


Empresário Wallace Lovato foi assassinado a tiros na Avenida Champagnat, na Praia da Costa, em Vila Velha-ES.
Família da vítima confia na Justiça
Em nota, a família de Wallace Borges Lovato afirmou que está acompanhando de perto as investigações, confia no trabalho da polícia e acredita que a justiça será feita. A Polícia Civil do Espírito Santo segue investigando para identificar os demais envolvidos no crime, inclusive um possível mandante. O caso é tratado como homicídio qualificado, com características de execução premeditada.