Geral

Bebê de 35 dias morre após consulta de rotina em clínica de Vila Velha-ES. Veja!

Miguel, de 35 dias, apresentou sinais de refluxo e foi levado pelos pais a uma consulta de rotina. Ele morreu minutos após um procedimento no consultório.

Vila Velha-ES – Um bebê de 35 dias morreu na manhã desta segunda-feira (21), em Vila Velha (ES), município da região Metropolitana da Grande Vitória, durante uma consulta de rotina em uma clínica particular. A Polícia Civil investiga se houve erro ou negligência médica no atendimento.

De acordo com informações, a crença identificada como Miguel, havia sido diagnosticado com refluxo e foi levado pelos pais ao consultório após novos episódios da condição. Segundo relato do pai, Ronaldo dos Santos Costa, advogado, o atendimento demorou mais de 30 minutos para começar, e a família aguardou enquanto o médico atendia outro paciente e técnicos faziam ajustes em um equipamento.

Durante o exame, os pais notaram que o bebê havia evacuado. O médico, então, levou a criança até a pia do banheiro do consultório e, de acordo com o pai, o posicionou de cabeça para baixo sob água fria, para fazer a limpeza.

“Ele falou que era assim que se dava banho em menino. Jogou água gelada nele, de cabeça para baixo, mesmo depois de ter mamado”, contou o pai, ainda em estado de choque.

Logo após o procedimento, Miguel teria começado a apresentar sinais de mal-estar, ficando arroxeado e com dificuldade para respirar. O médico, segundo o relato da família, disse que os batimentos cardíacos estavam diminuindo. O Samu foi acionado, mas, ao chegar, constatou que o bebê já estava sem vida.

Investigação em andamento

A Polícia Civil informou que o médico foi conduzido para prestar depoimento, e que perícia foi solicitada. O caso segue em investigação pela Delegacia Regional de Vila Velha. O médico, por meio do advogado Davi Metzker, negou que tenha feito o procedimento da forma descrita pela família. “Essa versão não corresponde aos fatos. Estamos colaborando com as autoridades”, disse.

OAB acompanha o caso

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), está acompanhando o caso e ofereceu apoio à família. Em nota, a entidade disse que “a dor desse pai é a dor de toda a advocacia”. O nome da clínica não foi divulgado. A causa da morte será confirmada por exame pericial.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.