Esportes

Piloto morre após cair durante prova do Pan Americano de Parapente em Baixo Guandu-ES

Fotos: Reprodução.

 

 

Um piloto de parapente morreu na tarde desta segunda feira (02), após cair durante a realização das provas do Pan Americano de Parapente, que está sendo realizado na rampa do Monjolo, na zona rural de Baixo Guandu-ES, na região noroeste do Espírito Santo.

De acordo com informações recebidas por nossa reportagem, por volta do meio dia teve início o segundo dia de provas do Pan Americano de Parapente, minutos depois, um piloto brasileiro, do Estado do Rio de Janeiro, teria caído em uma região de difícil acesso nas proximidades onde estão acontecendo as provas.

Entramos em contato com o corpo de bombeiros, e fomos informados pelo SGT Vale, que a equipe de resgate aéreo da polícia militar veio até o local e junto com o corpo de bombeiros e uma ambulância local,  iniciaram as buscas, vasculhando toda a área, na tentativa de encontrar e resgatar o piloto. Por volta das 16hs, o corpo do piloto foi encontrado caído em um matagal, mas já sem vida.

O resgate levou o corpo do piloto até a rampa do Monjolo para aguardar a chegada da equipe de perícia técnica da polícia civil, para fazer os trabalhos periciais, até o fechamento desta matéria, o corpo do piloto ainda se encontrava na rampa aguardando os peritos.

Voltaremos a qualquer momento com mais informação a respeito dessa tragédia no parapente mundial.

Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.