Temer anuncia 5 medidas para tentar por fim a greve dos caminhoneiros. Veja o vídeo!!!
Depois de um dia de intensas reuniões em Brasília-DF, que começaram desde ás 10hs da manhã deste domingo (27), entre o presidente Michel Temer, Ministros do governo, representantes dos caminhoneiros, da Receita Federal e Advocacia Geral d União, o presidente anunciou agora a pouco em pronunciamento ao país 5 medias para por fim na greve dos caminhoneiros.
Por volta das 21hs e 40min, em cadeia nacional, o presidente da república anunciou a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias, se dirigindo em especial a todos os caminhoneiros, dizendo que o governo vai sacrificar o orçamento para atender as reivindicações da categoria, e reconheceu a importância deles (caminhoneiros) para o país. Foi
Entre as medidas anunciadas por Temer, três delas vão ser através de medida provisória, as que cria uma tabela mínima do valor dos fretes, a reserva de 30% dos fretes da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) para caminhoneiros autônomos e a que suspende a cobrança de pedágio em todo o território nacional para o eixo suspensos de caminhões.vazios.
Com o anúncio das medias feito pelo presidente, as reivindicações feita pelos caminhoneiros em grande parte serão atendidas. O anúncio deste domingo é mais uma tentativa do governo de pôr fim à greve dos caminhoneiros que já dura 7 dias, e provocou e provocou uma crise de desabastecimento de combustíveis e alimentos em todo o país.
Confira o pronunciamento do presidente Michel Temer:
Pronunciamento Presidente Michel Temer
#AoVivo Acompanhe ao vivo o pronunciamento do presidente da República, Michel Temer:
Publicado por Planalto em Domingo, 27 de maio de 2018
Redação: ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.