Falso óleo de semente de abóbora pode ter causado morte de advogado.

Aimorés-MG – Morreu na noite da última sexta-feira (13), após mais de quatro meses de internação, o advogado Manoel Pevidor Dias, de 65 anos de idade, que é morador da cidade de Aimorés, na região do Vale do Rio Doce em Minas Gerais.

Manoel estava internado desde o mês de maio em um hospital particular na cidade de Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, onde alternavam momentos de melhoras e pioras em seu quadro de saúde em um leito de UTI.

De acordo com informações, Manoel pode ter morrido vítima do falso óleo vegetal de semente de abóbora que é comercializado na internet. A suspeita é da Polícia Civil, que em julho avisou a família que o nome de Manoel estava em uma lista de clientes do vendedor que vendeu para um casal que morreu na Serra-ES após tomar o óleo.

A medicação (óleo de abóbora), contém a substância dietilenoglicol que é tóxica, a mesma que contaminou lotes da cerveja Backer matando 10 pessoas em Minas Gerais. A família aguarda agora o resultado do laudo pericial da Polícia Civil para ter a confirmação da real causa da morte do advogado.

A esposa do advogado informou que ele foi internado no dia 06 de abril e recebeu alta hospitalar no início de maio. Mas dias depois Manoel voltou a ser internado apresentando problemas cardíacos em seu quadro de saúde, motivados pela primeira internação.

O corpo de Manoel foi velado na Igreja Batista de Aimorés, no sábado (14). O sepultamento foi no cemitério do município. Pelas redes sociais, parentes e amigos demonstrando muita comoção deixaram mensagens de apoio à família e amigos do advogado.

*1956 + 2021

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.