Baixo Guandu-ESGeral

Carro sobe em calçada, arranca árvore e para na frente de bar em avenida de Baixo Guandu-ES.

Baixo Guandu-ES – O acidente foi registrado na madrugada deste sábado (05), por volta das 04h03, na Avenida Carlos de Medeiros, uma ds principais vias de Baixo Guandu, no Noroeste do ES. Foi um susto para os moradores, um Toyota Corolla prata, conduzido por uma mulher, perdeu o controle e subiu na calçada, arrancando uma árvore que foi arrastada por cerca de 6 metros, indo parar em frente a porta de um bar.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram a violência do impacto. O veículo estava em alta velocidade, o que causou o choque frontal contra a árvore, ativando o airbag do motorista. O casal, que estava a bordo do veículo, é de Itaguaçu, cidade vizinha.

A mulher, que apresentava sinais de embriaguez, precisou de ajuda para sair do carro, sendo encaminhada à delegacia após ser socorrida pela Polícia Militar, que compareceu ao local para registrar a ocorrência. O companheiro dela ficou no local auxiliando os trabalhos da ocorrência policial.

O proprietário do bar, Aurelino Pio (conhecido como “Queijinho”), que mora a poucos metros do local, chegou no estabelecimento e se deparou com o carro e a árvore em cima da calçada. Ele relatou que o impacto foi tão forte que sua esposa acordou com o barulho.

Aurelino disse que foi um susto muito grande e por pouco o carro não bateu na porta do seu estabelecimento podendo acarretar um estrago maior. O proprietário do supermercado que fica ao lado na calçada onde a árvore foi arrancada relatou que o carro poderia ter entrado dentro do seu comércio devido as circunstâncias do acidente.

Embora ainda não se saiba a causa exata do acidente, as câmeras de monitoramento mostram uma manobra brusca para a direita, sugerindo que a motorista pode ter perdido o controle do veículo. Testemunhas afirmaram que o carro estava em velocidade considerável no momento do incidente.

Fotos Reprodução.

A cidade está em festa e durante toda a noite as ruas e avenidas estão bastante movimentadas. Tudo indica que eles estavam vindo da festa. Até o fechamento desta matéria, a identidade dos envolvidos e a dinâmica do acidente ainda não foram divulgadas.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale.