Juiz aposentado Dr. Eraldo Trevizani morre por complicações da COVID-19.

Baixo Guandu-ES – Morreu na madrugada desta quarta-feira (07), por complicações da COVID-19, aos 78 anos, o juiz aposentado Dr. Eraldo Trevizani, mais conhecido respeitosamente por todos como “Dr. Eraldo”. Ele ficou 27 dias internado em um hospital particular de Colatina-ES desde o dia 10 de março.

Nos primeiros dias de interação Eraldo mantinha sempre contato com a família e amigos pelo WhatsApp falando sobre o seu estado de saúde e se mostrando bem, a partir de sua transferência para a UTI a família passou a informar os seus amigos com boletins do hospital.

Na semana passada as notícias do seu quadro clínico eram positivas, ele foi extubado, passou por uma traqueostomia e foi transferido para uma UTI que permitia ser visitado pela família. A preocupação dos familiares era de que mesmo com as sessões de hemodiálise, a função renal estava prejuducada.

No dia de ontem (06), no último boletim divulgado pela família, o estado de saúde de Eraldo se agravou, segundo a nota a sedação foi reduzida mas mesmo assim não acordava e que a noite ele seria submetido a uma tomografia cerebral. Mas na madrugada de hoje (07), Eraldo não resistiu e veio a óbito.

Dr Eraldo era torcedor apaixonado do Vasco da Gama e considerado por todos os Guanduenses como uma pessoa muito simples, alegre e que se relacionava com todos de forma indiferente. Sempre era visto com a camisa de seu clube do coração (Vasco), fazendo caminhada pelas ruas da cidade que como ele fazia questão de dizer “Baixo Guandu é a cidade que eu escolhi para viver até o fim de minha vida”.

Trajetória.

Dr Eraldo foi juiz de Direito no município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, onde também se elegeu a vereador por dois mandatos, chegando a ser presidente da Câmara do município. Em 1981 ele foi prefeito interino de Colatina-ES por 15 dias substituindo o prefeito Devacir Zaché que na época se afastou para fazer tratamento de saúde.

Em Baixo Guandu-ES, também município da região Noroeste capixaba, Dr Eraldo chegou no ano de 1993, onde respondeu pela comarca do município por 19 anos, se aposentando da função em 2012. No mesmo ano, o Dr. Eraldo tentou retornar para a política e disputou a prefeitura de Baixo Guandu-ES mas não se elegeu.

Mesmo depois de aposentado, Dr. Eraldo continuou residindo em Baixo Guandu. A cidade está de luto e os moradores estão muito tristes com a notícia do falecimento do juiz aposentado que morreu por complicações da Covid-19. O corpo será velado na tarde de hoje (07), em Colatina-ES, a família ainda não divulgou o horário do velório e do sepultamento.

*13/10/1942 +07/04/2021

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.