Economia

8 mil benefícios de segurados no Espírito Santo são cortados pelo INSS

Mais de 8 mil aposentados e pensionistas do Espírito Santo que não conseguiram dar a prova de vida, até fevereiro deste ano, nos bancos onde recebem mensalmente. Tiveram o pagamento de seus benefícios cortados pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social.

De acordo com o INSS, em todo país, dos 34,7 milhões de aposentados, 532.588 convocados não compareceram à rede bancária para atualizar dados cadastrais. 98,5% dos segurados foram recadastrados pela rede bancária pagadora de seus benefício até julho.

Isso porque, embora o prazo tenha se encerrado em fevereiro, os segurados que tiveram o benefício suspenso por não comparecimento ao banco puderam se recadastrar depois disso, para restabelecer o pagamento. Se depois de um tempo o segurado não comparecer, o pagamento que já havia sido suspenso é cancelado.

No Espírito Santo, 629.497 segurados deveriam se recadastrar, mas 1,32% não o fizeram (8.292 beneficiários). No Rio de Janeiro, dos 2.967.966 segurados que precisavam se recadastrar, apenas 50.281 não o fizeram, ou seja, 1,69% dos convocados.