Economia

Ação coletiva contra Samarco movimento escritórios de advocacia em Baixo Guandu-ES. Entenda!

Um ação judicial coletiva por danos que será movida contra uma das empresas responsável pelo maior desastre ambiental que ocorreu no Brasil, em 2015, no município de Mariana-MG, está agitando e movimentando os municípios ribeirinhos do Rio Doce, que tem direito a indenização.

Em Baixo Guandu, cidade do noroeste do Espírito Santo, os escritórios de advocacia estão bastante movimentados, com filas enormes. Existe também grande movimento de filas nas lojas que prestam serviços de cópias de documentos (xerox).

Fotos: Jornal TV – A Tribuna do Vale.

Os advogados estão juntando a documentação e fazendo o cadastramento dos moradores que vão tentar receber a indenização por danos causados pelo rompimento de uma barragem de Fundão, que fica no município mineiro de Mariana-MG.

O rompimento da barragem foi no dia 05 de novembro de 2015, e devastou o distrito de Bento Rodrigues, matando dezenas de pessoas, derramando uma lama de rejeitos químicos nas águas do Rio Doce, contaminando o rio e matando milhares de espécies de peixe e deixando a água imprópria para o consumo humano.

De acordo com um dos advogados que conversou com nossa reportagem e está ajuizando a ação, existe uma grande possibilidade de acordo entre as partes, o processo vai tramitar na justiça da Inglaterra e a chance de se conseguir as indenizações é grande, quanto aos valores das indenizações o advogado disse não ter como precisar.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.