Nova greve dos caminhoneiros prevista para o dia 10 de novemvro. Entenda!
Insatisfeitos com a tabela dos valores mínimos do frete e alegando que o governo não está respeitando, os caminhoneiros do Espírito Santo se organizam para fazer uma nova greve, prevista para acontecer no próximo dia 10 de novembro.
Um movimento teve início nesta segunda feira (29), em Goiás, caso não haja solução para o fato, uma nova paralisação será inevitável. O piso do frete rodoviário foi uma das exigências da categoria ao governo para encerrar a greve que parou o País por 10 dias, em maio deste ano.
Outra reivindicação dos caminhoneiros é a exigência de uma fiscalização por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), eles reclamam que o órgão não tem feito como deveria.
“Faremos a paralisação. A questão da tabela mínima foi algo feito no improviso. Os caminhoneiros não conseguem receber, e os empresários dizem que não conseguem pagar”, reclama Ubirajara Nobre, o “Bira”, líder da greve dos caminhoneiros no Estado.
“Procuramos a ANTT daqui, e eles nem sabem como funciona a tabela. Alegam que não receberam treinamento”, acrescentou.
Bira explicou também como serão os bloqueios no Estado. “Os veículos que estiverem demonstrando que o preço está abaixo da tabela serão proibidos de seguir viagem. Já os que cumprem terão caminho livre para trafegar.”
Segundo ele, a queixa é compartilhada pela maior parte da categoria. “Ao todo, temos mais de 3 mil caminhoneiros no Estado. Esperamos que a grande maioria deles vá aderir ao ato”, afirmou.
Apesar da sinalização de greve, os caminhoneiros ainda aguardam que seus pedidos sejam atendidos. “Até o dia 9 de novembro, nós iremos esperar uma sinalização deles. Se houver fiscalização, nós não teremos motivos para parar”, projeta Bira.
Por nota, a agência informou que mantém diálogo com a categoria dos caminhoneiros e que tem intensificado o cumprimento da tabela de frete em todo o país. Até o fechamento desta matéria, a ANTT não detalhou como ocorre ou onde ocorre a fiscalização no Espírito Santo.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.