O veto do governador Paulo Hartung (MDB) ao Projeto de Lei 100/18, de autoria do deputado Bruno Lamas (PSB), que reduz o ICMS sobre a conta de energia residencial, de 25% para 17%, foi mantido pelos deputados na sessão realizada na manhã desta quarta-feira (30),
Atendendo a um pedido do governador eleito, Renato Casagrande (PSB), após a equipe de transição estimar perdas de receita entre R$ 300 a R$ 500 milhões com a redução, o governador Paulo Hartung vetou o projeto que foi mantido pelo plenário da Assembléia Legislativa.
Votaram contra o veto que impede redução de 25% para 17% no ICMS das contas de energia residenciais, os deputados Bruno Lamas (PSB), Enivaldo dos Anjos (PSD) e a deputada Luzia Toledo (MDB). Foto: Divulgação.
Lamas votou contra o veto
No placar, 14 votos favoráveis à manutenção do veto, 3 contra e 1 abstenção. Mantendo o que havia dito à imprensa na ocasião do veto, Lamas votou contra a não aprovação da lei, mesmo sendo correligionário de Casagrande.
É bom lembrar que ele é autor de outros projetos em tramitação que provocam desoneração fiscal. Se mantiver essa postura, Lamas caminha para um inevitável atrito interno no partido que governará o ES pelos próximos 4 anos.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.