Morre aos 94 anos, o produtor de uma das maiores trilogias do cinema, “O Poderoso Chefão”.

Morreu no último sábado (25), aos 94 anos de idade o produtor canadense Al Ruddy, vencedor do Oscar de melhor filme por O Poderoso Chefão (1972) e Menina de Ouro (2004). Ele estava internado no UCLA Medical Center, hospital em Los Angeles, na Califórnia, para tratar de uma doença não especificada. Um porta-voz da família confirmou a informação somente ontem, terça-feira (28). 

Recentemente, ele foi interpretado por Miles Teller na série The Offer (2022), que narra a história dos bastidores de O Poderoso Chefão. “Foi uma honra e um privilégio retratar Al. Ele viveu uma vida com a qual a maioria só poderia sonhar e que todos invejariam”, disse Teller, em nota.

Dexter Fletcher, diretor da série, também prestou homenagem a Ruddy: “A jornada dele foi incrível. Ele alcançou [o sucesso] através do poder absoluto de sua determinação, vontade forte, energia e charme irreprimíveis e um amor raramente igualado pela arte do cinema”.

Outros astros do cinema também se manifestaram através de comunicados. “Al Ruddy foi absolutamente ótimo para mim o tempo todo em ‘O Poderoso Chefão’; mesmo quando eles não me queriam, ele me queria. Ele me encorajou quando mais precisei e nunca esquecerei disso”, disse Al Pacino, que viveu o protagonista Michael Corleone na trilogia dirigida por Francis Ford Coppola.

Já Clint Eastwood, colaborador frequente de Ruddy, inclusive em Menina de Ouro, comentou: “Ele era um grande amigo meu e sentirei muito a sua falta”.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.