Espírito Santo – Depois de se reunir com empresários capixabas e com o setor produtivo do Estado, o governador Renato Casagrande acaba de anunciar medidas mais rígidas de restrição e a prorrogação da quarentena estipulada no decreto estadual para o próximo dia 04 de abril.
O transporte coletivo ficará paralisado durante oito dias, no período de 28 de março (domingo) até o próximo domingo (04). Essa medida foi considerada uma das principais entre as novas medidas anunciadas agora a pouco pelo governador do Estado.
De acordo com Casagrande as novas medidas passam a vigorar a partir do próximo domingo (28). E as regras do decreto estadual, que estavam valendo até domingo, dia 31 de março, serão estendidas até o próximo dia 04 de abril, domingo de Páscoa.
Com as novas medidas anunciadas pelo governo, novos setores foram atingidos e terão que fechar até o dia 04 de abril. São eles: comércio atacadista, lojas de material de construção, casas de autopeças e oficinas, agências bancárias, casas lotéricas e pesca no mar.
Novas medidas:
– Suspensão do transporte público municipal e metropolitano. Transcol suspenso entre 28 de março e 4 de abril. Transporte intermunicipal e interestadual suspensos. A Rodoviária de Vitória estará fechada. Transporte ferroviário também suspenso.
– Transporte de cargas será mantido.
– Unidades de saúde continuarão funcionando. Vacinação também continua.
– Vacinação contra a covid para trabalhadores da Educação e da Segurança Pública a partir de 15 de abril.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.