Caso Milena Gottardi: Julgamento dos 6 réus começa no fórum de Vitória-ES.

Vitória-ES – O julgamento dos seis réus apontados pelo Ministério Público como participantes do assassinato da médica Milena Gottardi começou nesta segunda-feira (23), no Fórum Criminal de Vitória. Por volta das 8 horas familiares e amigos da médica foram chegando com faixas e camisas pedindo justiça pela morte de Milena, assassinada em setembro de 2017. 

Cerca de 30 minutos antes do julgamento que teve início às 9 horas, os réus Esperidião Frasson, Hermenegildo Palauro Filho, Valcir da Silva Dias e Bruno Broetto chegaram em uma viatura da Secretaria de Justiça (Sejus). Em seguida chegaram Zilca Maria Gottardi, mãe de Milena, e o irmão da médica, Douglas Gottardi.

Foto: Reprodução.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, a previsão é que o julgamento pode, inicialmente, ter a duração de uma semana. As etapas dos trabalhos podem durar mais tempo devido ao número de réus e de testemunhas. Serão 29 ao todo, sendo 19 convocadas pelas defesas dos acusados e 10 pela acusação.

Estão no banco dos réus Hilário Frasson, Esperidião Frasson que encomendaram o assassinato de Milena Gottardi, Dionathas Alves que foi o executor da médica, Hermenegildo Palauro Filho e Valcir da Silva Dias que deram suporte e contrataram o executor e Bruno Broetto que roubou a motocicleta que levou o executor de Fundão a Vitória para praticar o crime.

Foi apurado no curso das investigações do caso segundo a polícia, que Dionathas Alves foi o escolhido para executar o “serviço” — como os envolvidos se referiam ao assassinato da médica. Para isso, ele receberia uma recompensa de R$ 2 mil.

Quando saía de um plantão, acompanhada de uma amiga, a médica foi abordada, no estacionamento do hospital, por um homem armado, que chegou a anunciar um assalto.

Milena Gottardi foi assassinada em setembro de 2017

O assassinato de Milena Gottardi aconteceu na tarde do dia 14 de setembro de 2017 e ganhou grande repercussão no Espírito Santo. A vítima atuava como pediatra oncológica no Hospital das Clínicas, em Maruípe, Vitória. Quando saía de um plantão, acompanhada de uma amiga, a médica foi abordada, no estacionamento do hospital, por um homem armado, que chegou a anunciar um assalto.

Milena e a amiga chegaram a entregar os pertences ao suposto assaltante. Quando elas se dirigiam ao carro, o criminoso atirou três vezes em direção à pediatra, atingindo a mesma na cabeça e na perna, e fugindo posteriormente. A médica foi socorrida e internada em um hospital, mas morreu no dia seguinte.

Foto: Reprodução.

Estaremos acompanhando cada fase do julgamento e mantenso nossos internautas bem informados sobre esse crime bárbaro que chocou os capixabas em 2017.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.