Dos hospitais preparados para a covid-19 no ES, 3 estão com as UTI’s 100% ocupadas.

No estado do Espírito Santo, dos hospitais preparados para o atendimento de pacientes da covid-19, três deles já estão com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da doença.

De a cordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), são eles: Dório Silva, na Serra; Evangélico, de Vila Velha; e Hospital Silvio Avidos, em Colatina, no noroeste do estado.

A confirmação dos dados estão na atualização mais recente do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde. No Dório Silva, são 34 pessoas internadas na UTI. No Evangélico, não há vaga nem na enfermaria do hospital. No Silvio Avidos, 12 pacientes na UTI e apenas quatro vagas na enfermaria.

A SESA para impedir que a situação piore, vai comprar novos leitos da rede privada nesta e na próxima semana. A expectativa da é adquirir 80 leitos em quatro hospitais particulares do estado.

“Nós estamos concluindo a contratação de leitos da iniciativa privada, ampliando essa contratação, porque ela já existe. Essa semana serão mais 40 leitos de UTI da iniciativa privada e, na próxima semana, outros 40 leitos de UTI”, afirmou o subsecretário de Vigilância em Saúde da Sesa, Luiz Carlos Reblin.

No total já foram comprados pela SESA 149 leitos de UTI de hospitais privados e filantrópicos em todo o estado. No geral, o Espírito Santo tem 414 leitos de UTI exclusivos para receber e atender pacientes com a covid-19. Até a noite de ontem, segunda-feira (18), 321 estavam ocupados. Uma taxa de ocupação de 78,1%.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.