Espírito Santo – O Instituto Climatempo prevê a chegada de uma frente fria continental e extensa, semelhante com a que chegou no Espírito Santo no final do mês de junho e poderá causar mais mudanças climáticas no país, contrariando quem pensava que o frio tinha dado uma folga.
Ainda segundo o instituto, esse sistema pode atingir as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e o Sul da Amazônia, trazendo frio e chuva. Os meteorologistas afirmam que, depois da passagem da frente fria, o ar polar ganhará com mais força e derrubará as temperaturas do Brasil. Fazendo assim, com que frio de julho seja mais intenso que o de junho.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), informou que as temperaturas podem sofrer um pequeno aumento, mas que as mínimas permanecem baixas em algumas regiões do estado. Na Região Serrana, por exemplo, as áreas altas podem registar mínima de 4°C e máxima de 23°C.
Domingo
O domingo já começa com formação de nevoeiro, que pode diminuir a visibilidade em algumas áreas das regiões Norte, Nordeste, Noroeste, Sul e Serrana do Estado. Segundo o Incaper, ao longo do dia o sol predomina em todas as regiões e não há possibilidade de chuva.
As mínimas continuam sendo baixas em algumas regiões do Estado. Na Região Serrana, as áreas altas ficam com mínima de 5°C . Já a parte alta da Região Sul, com mínima de 9°C.
Na Grande Vitória, não há possibilidade de chuva e o sol vai ficar entre poucas nuvens. A temperatura fica com mínima de 16°C e máxima de 28°C.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.