Integração de comarcas é aprovada pelo Tribunal de Justiça do ES e gera R$ 12 milhões em economia.

Em sessão realizada por videoconferência na última quinta feira (28), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), aprovou por unanimidade, a integração de comarcas em todo o Estado.

O texto aprovado definiu que o Espírito Santo passará a contar agora com 41 comarcas ao invés das 69 que tinha antes, gerando uma economia anual de mais de R$ 12 milhões.

De acordo com a Presidência do Tribunal de Justiça todas as comarcas que serão integradas, depende da vontade do Executivo municipal, serão atendidas por um posto avançado do Judiciário, onde os juízes poderão praticar atos judiciais, realizar audiências, onde as petições poderão ser apresentadas, e onde as pessoas poderão ter acesso ao Poder Judiciário na própria comarca, mesmo com a integração.

As comarcas integradas serão atendidas prioritariamente com a implementação do processo judicial eletrônico, o que se espera que aconteça ainda este ano em todo o estado.

Também participaram com sugestões o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, a Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) e representantes dos advogados.

As Resoluções com a integração das Comarcas serão assinadas pelo presidente do TJES e publicadas no e-diário.

Confira aqui a tabela das comarcas integradas.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Portal de notícias de Baixo Guandu e região Vale do Rio Doce. Desde 2018.