CidadesEspírito Santo

Veículos pesados são proibidos de trafegar no trecho que liga Itapina a Colatina. Veja!

Colatina-ES – O acesso que liga o distrito de Itapina ao município de Colatina na região Noroeste do Espírito Santo, uma das rotas utilizadas pelos condutores de veículos para seguir viagem depois da interdição da ponte Fontenelle, na BR-259, teve o tráfego restrito pela prefeitura de Colatina.

A decisão foi tomada no último sábado, dia 22 de março, a medida visa dar mais segurança aos moradores e condutores do distrito e com a alegação de que a histórica ponte de que liga o distrito à Sede do município, não vai suportar o tráfego de veículos pesados como caminhões e carretas. A medida visa a prevenção e a segurança de todos, visto que após a interdição da ponte Fontenelle, o fluxo de veículos usando a via teve um aumento considerável.

Está liberado o tráfego apenas de veículos de socorro, da Segurança Pública, moradores locais, ônibus e pequenos veículos de entrega estão autorizados a circular pela região. O decreto municipal informa que o trânsito será controlado em sistema de pare-siga.

A fiscalização será intensificada para coibir desobediências por parte dos condutores evitando assim a passagem de veículos de pesados e o comprometimento no que diz respeito a estrutura da ponte. A ponte de Itapina, construída há décadas, é um dos principais acessos entre os dois municípios, mas sua capacidade limitada exige cuidados especiais.

A medida tem caráter provisório informou a prefeitura, será adotada durante as obras de reestruturação da ponte Fontenelle. Rotas alternativas devem ser usadas pelos condutores de veículos pesados. De acordo com o Dnit, as obras na ponte tem previsão de ser concluída o mais rápido possível, mas enquanto isso a restrição segue valendo para a via.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.