O governo do Estado do Espírito Santo, através de uma portaria baixada pelo secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, resolveu proibir a venda de bebida alcoólica em distribuidoras e lojas de conveniência nos finais de semana e feriados.
A decisão do governo Estadual tem como objetivo reforçar o isolamento social no Estado que está sendo ignorado e impedir aglomerações frente ao crescimento no número de casos da Covid-19 no Espírito Santo.
A proibição da venda de acordo com a portaria da Secretaria de Saúde passa a valer a partir de hoje, segunda feira (22), além de proibir a venda aos sábados, domingos e feriados, a medida restringe a comercialização durante a semana.
Entre segunda e sexta-feira, as distribuidoras e lojas de conveniência só poderão vender bebidas entre 12 e 16h. O consumo no local continua proibido, em qualquer horário.
Segundo o Comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, a única regra era de que o consumo da bebida alcóolica não poderia ser feito no local. “Mesmo assim, havia muito desrespeito, e quando as pessoas não estavam bebendo dentro, estavam se aglomerando do lado de fora”. Os bares continuam proibidos de funcionar.