As equipes do Cruzeiro e Coritiba foram punidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quinta-feira (16) pelos episódios na Vila Capanema, quando torcedores do clube celeste e do Coritiba invadiram o gramado e entraram em confronto, em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a punição os clubes terão que jogar com portões fechados quando mandante, e não terão carga de ingressos como visitantes. A punição vai afetar diretamente os dois clubes que brigam para não rebaixarem para a segunda divisão.
O presidente do STJD deferiu parcialmente o pedido da Procuradoria no processo envolvendo Coritiba e Cruzeiro por infrações na Série A. Perdiz determinou que ambas as equipes mandem seus jogos com portões fechados e percam a carga de ingressos nos jogos como visitantes até o julgamento do processo em primeira instância no STJD. O julgamento em Primeira Instância no STJD ainda não tem data para ser realizado.
Entenda o caso
Assim que o Coritiba abriu o placar da partida, já nos minutos finais do jogo, dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do Durival Britto. A partir deste momento, os torcedores do clube mandante também conseguiram entrar no campo de jogo.
As duas organizadas entraram em confronto generalizado, que só foi paralisado após a polícia conseguir entrar no gramado. Balas de borracha e bombas de efeito moral foram utilizadas.
As torcidas de Cruzeiro e Coritiba são historicamente rivais. A principal organizada do clube celeste é aliada dos grupos ligados do Athletico-PR, assim como as organizadas do Atlético são aliadas de torcedores do Coxa.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.