Argentina sem Messi faz Brasil dançar tango e enfia 4x1na desastrosa seleção brasileira.
Argentina – A Argentina em uma noite de gala e jogando um futebol de campeã mundial, goleou a seleção brasileira, se classificou para a Copa de 2026 com direito a “olé” e goleada por 4×1. Os argentinos arrasaram os brasileiros que com uma atuação desastrosa foi goleado para a alegria de 85 mil Hermanos que foram ao estádio.
Depois de um começo avassalador, em apenas onze minutos já havia feito dois gols, marcaram Julián Álvarez aos 3 min. e Enzo Fernández aos 11 min e com 70% de posse de bola. O Brasil descontou após falha da zaga argentina com Matheus Cunha mas aos 36 minutos, Mac Allister aproveitou cruzamento da direita e ampliou. O primeiro tempo terminou com 7 finalizações da argentina contra apenas uma do Brasil.
Mostrando muito entrosamento, a atual campeã mundial impôs um ritmo forte com bom toque de bola que envolveu os brasileiros. Apáticos e jogando de forma desastrosa o Brasil levou um passeio no Monumental de Nunez. Na segunda etapa o atacante Giuliano Simeone, filho de Simeone ex-craque argentino, entrou e fez um golaço aproveitando uma dupla falha de marcação da zaga brasileira.
A vitória carimbou o passaporte da Argentina para Copa de 2026 junto com o Japão e Nova Zelândia que também garantiram as suas vagas para o torneio. O Brasil termina a rodada das eliminatórias em quarto lugar do grupo, deve garantir a vaga por que se classificam seis e o sétimo colocado a Venezuela está há cinco pontos do sexto colocado.Após a humilhante derrota o técnico Dorival Junior vê a sua permanência a frente da seleção ameaçada. Na próxima rodada das eliminatórias a seleção brasileira pega o Equador em Quito e o Paraguai no Brasil. Vai precisar melhorar muito para garantir a sua classificação para a Copa do Mundo que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México.

O técnico Dorival Junior agora pressionado tem seu cargo ameaçado.
Estatísticas negativas.
Com a goleada sofrida pelos nossos rivais sul americanos, o Brasil viu um número negativo em sua história, o de nunca ter sofrido quatro gols em eliminatórias de copa. Outro dado é que nas eliminatórias da última copa a seleção sofreu apenas cinco gols em toda competição e em apenas um nessas eliminatórias levou quatro.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.