Glover Teixeira aos 42 anos finaliza Jan Blachowicz e leva o cinturão do Ultimate (MMA).

Abu Dhabi – O brasileiro Glover Teixeira venceu a luta principal do UFC 267, contra o polonês Jan Blachowicz, ontem, sábado (30), na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU), e conquistou o cinturão do peso-meio-pesado (até 93 kg) do Ultimate. 

Glover Teixeira, que é mineiro da cidade de Sobrália-MG, finalizou Jan Blachowicz aos 3m02s do segundo round e alcançou o seu maior objetivo de sua carreira no MMA. O feito de ontem (30), fez com que Glover se tornasse o lutador mais velho a ser campeão pela primeira vez na era moderna do UFC.

O título veio dois dias depois do aniversário onde Glover completou os seus 42 anos de idade e sete anos após perder sua primeira chance de título contra Jon Jones. O brasileiro se reinventou e agora está no topo da sua categoria no MMA.

Glover não demorou a colocar sua estratégia em prática. Depois de se aproximar com combinações de jab e direto, ele atacou as pernas do campeão, o tirou do chão e colocou para baixo. Com a guarda fechada, Blachowicz travou os braços do brasileiro, que atacava sempre que possível, mas não conseguia passar a guarda do polonês. Ele controlou o rival até o fim do round.

O campeão voltou mais agressivo e encaixou boas combinações. Glover voltou a tentar um single leg, mas foi rechaçado. Ele tentou de novo com um double leg, mas desistiu e optou pelo clinche. O polonês passou a conectar mais golpes, enquanto Glover tinha dificuldade para derrubar, mas com pouco menos de três minutos para o fim, uma esquerda do brasileiro balançou o rival.

Em seguida, segundos depois, ele conseguiu a queda, foi para a montada, transitou para as costas, encaixou o estrangulamento e se consagrou, aos 42 anos, como campeão do peso-meio-pesado do UFC.

Foto Reprodução.

Glover Teixeira aos 42 anos é campeão do MMA.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.