O município de Aimorés, na região Leste de Minas Gerais, registrou nesta segunda feira (27), alagamentos nos bairros Barra de Manhuaçu e no distrito de Santo Antônio do Rio Doce (Mauá Minas).
Nossa reportagem conversou com o prefeito Marcelo Marques (Fubá), agora a pouco por telefone, e ele confirmou que cerca de 1.200 pessoas estão desalojadas na cidade.
O prefeito está reunido nesse momento com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, representantes da usina hidrelétrica e outros órgãos para definir ações emergenciais.
Segundo o prefeito Marcelo Fubá, o município foi comunicado que a Usina Hidrelétrica de Aimorés irá abrir as comportas na manhã desta terça-feira (28) a partir das 7 horas.
Atualmente a vazão da usina é de 3.200 m³/s. Com a abertura das comportas prevista para amanhã, a vazão deve chegar a 6 mil m³/s. O estado é de “Alerta Máximo” para a população, falou Marcelo.
“Em função dessa situação estamos nos reunindo com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, Ministério Público e outros órgãos para definir ações emergenciais”, afirmou o prefeito.
ACIASA presta orientação ao comércio.
A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (ACIASA) emitiu alerta para os comerciantes sobre o risco de inundação no Centro da cidade e deu orientações a respeito da situação:
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias em Minas Gerais.