Geral

Chuva vai continuar até domingo no ES com previsão de tempestades, raios e vendaval.

Espírito Santo – A previsão dos institutos de pesquisas indicam que as chuvas que caem no Espírito Santo desde o início desta semana devem continuar pelo menos até o domingo (21). De acordo com as previsões vem muitas pancadas de chuva ao longo do dia, acompanhadas de raios e vento forte. O risco de temporais aumenta à tarde e à noite em todo o Estado.

Segundo o Climatempo, uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se organiza e ganha força sobre o Sudeste do Brasil, favorecendo a intensificação de áreas de instabilidade sobre a região que vão espalhar muitas nuvens carregadas sobre o Espírito Santo.

Entre a sexta-feira (19) e o domingo (21) este padrão meteorológico segue configurado e ainda ajuda na formação de muitas nuvens carregadas, mantendo alta as condições de chuva frequente e volumosa, ainda com risco alto de temporais pontuais (quando podem ocorrer raios e vento forte, com rajadas entre 50 e 70 km/h).

Há um alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e potencial para deslizamentos de terra e queda de barreira em áreas de encosta e queda de árvores, interrupção de energia e destelhamento de imóveis durante os eventos de tempestades.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.