Depois de vistoria Anac proíbe pousos no aeródromo de Baixo Guandu-ES.
Estão proibidas as operações de pousos e decolagens no aeródromo de Baixo Guandu, município do Noroeste do Espírito Santo. A decisão foi tomada pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil e publicada no diário oficial da União (DOU), de ontem, terça feira (15).
De acordo com informações o motivo que levou a agência tomar essa decisão, de interditar o aeródromo, foi por problemas estruturais detectados no local, durante vistoria feita pelo órgão.
Ainda segundo apuramos, o aeródromo já havia sido interditado, por um período de 90 dias, de 17 de junho a 17 de setembro, pelo mesmo motivo. Durante esse período a Anac aguardou a prefeitura, que é a operadora do aeródromo, regularizar a estrutura.
Passado o prazo a Anac novamente veio ao município fazer nova vistoria aeroportuária e sem dizer quais eram os problemas, decidiu pela interdição, que segundo a agência é provisória.
A agência explicou que assim que as correções sejam feitas, o aeródromo voltará a operar normalmente. Somente em casos de operações de emergência médica ou de transporte de valores, feitas com a coordenação da prefeitura que é operadora, serão permitidas.
Fotos: Reprodução.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.