Falta lixeiras nas ruas de Baixo Guandu-ES
Lixeira próxima ao banco Banestes uma das poucas disponíveis
Uma blitz realizada por nossa reportagem pelas ruas do município de Baixo Guandu-ES, região noroeste do Estado, aponta que está faltando lixeiras nas vias públicas de nossa cidade. A população está encontrando dificuldades para o descarte de produtos que teriam como destino final o lixo. Acompanhamos um morador que comprou um picolé e durante toda a extensão da principal avenida da cidade, a Avenida Carlos de Medeiros, não encontrou se quer uma lixeira para se desfazer do papel, depois de muito caminhar, o cidadão conseguiu achar uma lixeira próximo ao banco Banestes, no final da avenida.
Resolvemos caminhar de um lado a outro da avenida e fizemos o mesmo trajeto na outra avenida, a 10 de Avril, onde comprovamos a reclamação dos moradores. A situação impossibilita cobrar respeito ao meio ambiente, exigir educação ambiental da população. Segundo levantamento a prefeitura coloca as lixeiras a disposição nas ruas, mas vândalos arrancam, quebram e danificam as lixeiras, dificultando esse controle de coleta do lixo da cidade.
ALÔ PREFEITO NETO BARROS!!! Pedimos que providencie a colocação de novas lixeiras para facilitar a vida dos moradores e ajudar a preservar o nosso meio ambiente. Pedimos também a população que tenham consciência e não destruam as lixeiras, é nosso dever ajudar a preservação do meio ambiente e alertamos os VÂNDALOS de plantão, depredar o patrimônio público é crime e está previsto em lei. Vamos nos conscientizar e contribuir para manter nossa cidade cada vez mais linda e limpa.
Redação: Jornal A Tribuna do Vale.