Iniciada obra de desassoreamento do Rio Mutum em Baixo Guandu-ES
Iniciado o trabalho de desassoreamento do rio Mutum.
As obras de desassoreamento do Rio Mutum já tiveram início no último sábado (18), um dia após a Ordem de Serviço ser dada pelo prefeito Eloy Avelino, na Escola Elza Ewald, no KM 14 distrito de Baixo Guandu-ES, região noroeste do Estado.
A dragagem do rio é somente o início dos trabalhos, muita coisa precisa ser feita naquela região. preservação de encostas, recuperação de nascentes, caixas secas, entre outras medidas ambientais que precisam ser tomadas com urgência.
Um projeto do Governo do Estado em parceria com o Instituto Terra, “Programa Reflorestar” já está sendo desenvolvido na região, é um projeto a logo prazo mas que vai por fim no assoreamento do rio Mutum.
De acordo com informações, está estimado a dragagem em um percurso de 3,6 km ao longo do rio, que vai contribuir no escoamento das águas da chuva evitando inundações no distrito do Km 14 e propriedades ribeirinhas. Está previsto também que o serviço vai ser feito também nos dois próximos anos (2018 e 2019), em forma de manutenção e está sendo realizado por uma empresa de extração de rochas da região, a Arogran.
Redação: Jornal A Tribuna do Vale.