Os moradores de Baixo Guandu, cidade da região noroeste do Espírito Santo, estão na bronca e culpando a EDP Escelsa, pela falta de energia em alguns bairros e pontos do município. Segundo eles a EDP está sendo incompetente e fazendo corpo mole, desrespeitando os consumidores.
A energia foi interrompida desde o último sábado (27), quando vendaval atingiu o município, e até o fechamento desta matéria não havia sido restabelecida. Comerciantes estão sem abrir os seus comércios, empresas de internet também estão tendo dificuldades para atender os seus clientes.
Na localidade do Monjolo, que fica na zona rural de Baixo Guandu, está sem energia desde a tarde de sexta feira (26), os bairros do Rosário I e II, Sapucaia, Vila Kennedy, Santa Mônica e alguns pontos isolados do Centro, estão sem energia desde sábado (27).
O jornal ATV – A Tribuna do Vale após receber inúmeros questionamentos dos internautas de Baixo Guandu, na região noroeste do Espírito Santo, sobre a falta de energia desde sábado (27), em vários bairros e pontos da cidade, cobrou da EDP Escelsa uma posição a respeito do assunto.
Fomos atendidos pela Assessoria de Comunicação da EDP, que nos respondeu por meio de uma nota enviada por email e algumas fotos das equipes trabalhando. Confira o conteúdo da nota.
Nota EDP.
“Devido o temporal, com chuva, ventos fortes que chegaram a 80 km, segundo o Climatempo, e projetaram objetos – como árvores, telhas e placas – sobre a rede elétrica, além do elevado número de descargas atmosféricas que atingiu o município de Baixo Guandu, região noroeste do Estado, no final da tarde de sábado, dia 27, foi registrado um aumento de ocorrências de interrupção de energia. Equipes técnicas foram imediatamente reforçadas e seguiram durante o sábado, madrugada e todo o dia de domingo atendendo os chamados.
A EDP informa ainda que mantém todo o efetivo de atendimento reforçado, com mais de 150 equipes em campo, para atender algumas ocorrências pontuais, em áreas isoladas e de difícil acesso. O restabelecimento do fornecimento está sendo normalizado gradativamente”.
Fotos: Fernanda Lozer/Ass. Com. da EDP Escelsa.
Redação Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de informações online.