Morre aos 98 anos o Sr. Vivaldo um dos fundadores da banda Lira Guanduense.
Morreu aos 98 anos de idade, na manhã da última quarta feira (12), o Sr. Vivaldo João da Silva, que foi um dos fundadores da Banda municipal Lira Guanduense.
Vivaldo era o mais antigo integrante da banda, iniciou em 1954 e por mais de 50 anos realizou centenas de apresentações como músico. No desfile de 7 de setembro do ano passado, Vivaldo foi homenageado, recebendo simbolicamente a batuta do maestro Luiz Mathias dos Santos Junior.
O músico é natural do município de Afonso Claudio-ES, mudou-se ainda jovem para Baixo Guandu, onde viveu por mais de 70 anos. Casou com a senhora Floripes Jacintho da Silva, que falecem em novembro do ano passado.
Vivaldo teve oito filhos (Vivanir, Adevaldo, Maria de Lurdes, Vera, Natalícia, Noézia, Rogério e Kátia), 20 netos, 29 bisnetos e 1 tataraneto. Ultimamente ele vivia entre Baixo Guandu e Vitória, na casa dos filhos.
Na semana passada, Vivaldo sofreu um infarte, sendo internado no hospital Jaime dos Santos Neves, na Serra-ES. No começo da semana foi diagnosticado com pneumonia e na manhã de 12 de junho veio a falecer.
O corpo do músico foi velado na Capela Mortuária, próximo a igreja Matriz de São Pedro, em Baixo Guandu. Parentes, amigos, músicos, políticos e várias autoridades, prestaram as últimas homenagens a Vivaldo.
O enterro aconteceu na manhã de quinta feira (13), por volta das 10 horas, no cemitério municipal de Baixo Guandu-ES.
Fotos: SECOM/PMBG.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.