Prefeito visita terreno invadido em Baixo Guandu-ES e pede a sua desocupação
Foto: Reprodução.
Prefeito Neto Barros visita invasão do terreno no bairro Valparaíso.
O prefeito Neto Barros esteve nesta quarta feira (17), no terreno invadido no bairro Valparaíso, em Baixo Guandu-ES, região noroeste do Estado, para pedir aos invasores que desocupem o terreno. Antes de visitar a área invadida, o prefeito esteve primeiro no fórum de Baixo Guandu-ES, e por um bom tempo se reuniu com o juíz da 1ª Vara Cívil, Dr. Dener Campaneda, que concedeu na semana passada a Liminar em favor da família do caseiro Jovino Furtado de Mello, morto no final do ano passado, e negou no dia de ontem (16), o Recurso impetrado pelos invasores, mantendo a posse aos caseiros e determinando a desocupação.
O prefeito que trava uma batalha judicial, referente a desapropriação do terreno, e que durante a invasão, enviou a equipe da Assistência Social da prefeitura, para fazer o cadastro dos invasores, pediu aos invasores que desocupem o terreno e aguardem a decisão da justiça. Os ocupantes concordaram em se retirar da área, depois que o prefeito assegurou que permanece a intenção da Prefeitura em fazer ali um loteamento popular, beneficiando cerca de 400 famílias.
A Prefeitura vai intensificar as ações junto à Justiça para agilizar o julgamento do caso, entendendo que a desapropriação foi feita dentro das normas legais. O Município já requereu a emissão de posse para fazer a infraestrutura e garantir o loteamento popular. Neto Barros explicou que resta agora aguardar a decisão de Justiça sobre a posse definitiva. “Trata-se de um projeto de interesse público, beneficiando cerca de 400 familias e acreditamos numa decisão rápida da Justiça”, disse o prefeito.
O fato é que os invasores não tinham mais o que fazer, teriam que desocupar a área hoje por força de uma Liminar da Justiça que determinou a desocupação, um reforço policial já havia sido pedido pela justiça e se preparava para chegar em Baixo Guandu-ES para dar apoio a desocupação, caso fosse necessário, para impedir qualquer tipo de resistência por parte dos invasores.
Redação: A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.