Geral

Queda de muro de quase quatro toneladas mata auxiliar de produção na Serra-ES.

Serra-ES – A manhã desta terça-feira (05), por volta das 5h40min, começou de forma trágica para um auxiliar de produção que trabalha em uma empresa de logística do setor da construção civil no bairro Taquara II, no município da Serra-ES. Ele morreu após ser atingido por uma estrutura de concreto (muro) de quase quatro toneladas desabar e cair por cima dele.

De acordo com as informações, a vítima identificada como Rodrigo Gomes Ramos (20), estava trabalhando na empresa Nascimento Pré-Moldados há quatro meses. O Corpo de Bombeiros Militar informou que funcionários estavam realizando um trabalho no condomínio e uma peça de concreto, de aproximadamente 7 metros e com o peso entre 3 a 4 toneladas, caiu sobre um deles.

Uma ambulância foi acionada, mas ao chegar no local constatou que Rodrigo estava sem vida. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e autorizou a remoção da peça de concreto que foi retirada pela própria empresa, o fato foi registrado como acidente de trabalho.

O local do acidente será periciado e somente após o resultado do laudo da perícia de engenharia, será possível determinar a causa do acidente e responsabilidades. As medidas legais foram tomadas e tramitam no prazo legal, a Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho (DEAT) vai investigar o caso.

Segundo o diretor do Grupo Nascimento, Wilton Alves de Jesus, o acidente ocorreu depois que Rodrigo retirou a forma do muro de forma manual, sem usar o guindaste que é utilizado no procedimento daquele tipo de serviço. Wilton disse também que a empresa vai prestar toda assistência à família do trabalhador.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.