Rio com água violeta chama atenção de moradores em Santa Maria de Jetibá.
Moradores da município de Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo, amanheceram assustados com a cor da água do Rio São Luís, que apresentou uma coloração violeta.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do município, a equipe de fiscalização constatou que o problema na cor da água do rio, partiu de uma oficina mecânica.
O proprietário, ao lavar um tambor que armazenava corante para tingimento de papel e crivos, descartou essa com o resto do corante e o líquido alcançou o Rio São Luís.
A prefeitura já fez a coleta da água do rio e encaminhou para um laboratório para análise química. O proprietário do estabelecimento compareceu voluntariamente à prefeitura para prestar esclarecimentos.
Ele será notificado e multado, pois o tambor não poderia ser reutilizado. A empresa que doou o tambor para o proprietário também será responsabilizada.
O município informou ainda que o abastecimento de água da cidade não será interrompido. A captação de água pela Cesan é realizado numa região acima do local atingido.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.