SAAE de Baixo Guandu lança campanha para esclarecer consumidores sobre falsas notícias nas redes sociais.
O SAAE de Baixo Guandu lançou uma campanha publicitária no Instagram, rádio e jornais impresso e online para esclarecer a população sobre notícias falsas que vêm sendo veiculadas nas redes sociais sobre a autarquia.
Além de combater os chamados fake news, o SAAE busca convencer os usuários a não se precipitarem nas mídias sociais quanto à interrupção no fornecimento de água. O diretor da autarquia, Luciano Magalhães, faz um desabafo e, ao mesmo tempo, um apelo ao bom senso.

“O SAAE tem dois telefones à disposição da população para tirar dúvidas, receber sugestões e reclamações; mas o problema é que boa parte das pessoas, ao invés de entrar em contato com a gente, prefere se ‘informar’ nas redes sociais com fontes que não são autorizadas por nós, o que cria um clima precipitado de desinformação e insatisfação, dada a origem mentirosa e leviana da maioria das informações publicadas nas redes sociais sobre o SAAE”, afirmou Luciano Magalhães.

A campanha começou a ser veiculada no dia 30 de março e não tem prazo para terminar. O objetivo é mostrar que o SAAE de Baixo Guandu trabalha para levar aos consumidores, além da água com a qualidade chancelada por vários órgãos de fiscalização, informações corretas e confiáveis sobre tudo que diz respeito ao seu funcionamento e a sua relação com o consumidor.
Os telefones disponíveis pelo SAAE são o (27) 3732-117 e o (27) 99261-8935.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.