Baixo Guandu-ESEspírito SantoGeral

SAAE de Baixo Guandu lança campanha para esclarecer consumidores sobre falsas notícias nas redes sociais.

O SAAE de Baixo Guandu lançou uma campanha publicitária no Instagram, rádio e jornais impresso e online para esclarecer a população sobre notícias falsas que vêm sendo veiculadas nas redes sociais sobre a autarquia.

Além de combater os chamados fake news, o SAAE busca convencer os usuários a não se precipitarem nas mídias sociais quanto à interrupção no fornecimento de água. O diretor da autarquia, Luciano Magalhães, faz um desabafo e, ao mesmo tempo, um apelo ao bom senso.  

Consumidora posta sobre suposta falta d’água, mas se retrata ao final.

“O SAAE tem dois telefones à disposição da população para tirar dúvidas, receber sugestões e reclamações; mas o problema é que boa parte das pessoas, ao invés de entrar em contato com a gente, prefere se ‘informar’ nas redes sociais com fontes que não são autorizadas por nós, o que cria um clima precipitado de desinformação e insatisfação, dada a origem mentirosa e leviana da maioria das informações publicadas nas redes sociais sobre o SAAE”, afirmou Luciano Magalhães.

Algumas postagens contra o SAAE beiram a insanidade.

A campanha começou a ser veiculada no dia 30 de março e não tem prazo para terminar. O objetivo é mostrar que o SAAE de Baixo Guandu trabalha para levar aos consumidores, além da água com a qualidade chancelada por vários órgãos de fiscalização, informações corretas e confiáveis sobre tudo que diz respeito ao seu funcionamento e a sua relação com o consumidor.

Os telefones disponíveis pelo SAAE são o (27) 3732-117 e o (27) 99261-8935.

Falsas notícias nas redes sociais deixam os consumidores apreensivos e insatisfeitos.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.