Mais duas crianças morreram vítimas do incêndio no Cmei Gente Inocente, em Janaúba, norte de Minas Gerais. As mortes de Yasmin Medeiros Salvino, de 4 anos, e Cecília Davina Golçalves Dias, da mesma idade, foram confirmadas pelas autoridades no início da tarde desta sexta-feira (6).
Na noite de ontem, as autoridades chegaram a informar sobre a morte de Cecília, mas na manhã desta sexta a Polícia Militar esclareceu que houve um “erro de avaliação médica”. Segundo a nota, a menina teve uma parada cardíaca, mas foi reanimada. Infelizmente, ela teve 80% do corpo queimado e não resistiu. Já Yasmin, teve 90% do corpo atingido pelas chamas.
Também morreram na tragédia Luiz David Ferreira, Ana Clara Ferreira da Silva, Ruan Miguel Santos Silva, Juan Pablo Cruz dos Santos, todos de quatro anos, e Renan Nicolas dos Santos Silva, de 6 anos. A professora Helley Abreu Batista, de 43, também morreu, além do autor do crime, Damião Soares dos Santos, de 50, que faleceu no Hospital Regional de Janaúba.
O ataque aconteceu na manhã de ontem. Os primeiros levantamentos da Polícia Civil apontam que o crime foi premeditado. Galões de combustíveis foram encontrados na casa do vigia Damião Soares dos Santos. Segundo a polícia, era portador de doenças mentais e obcecado por crianças. Ele também pode ter escolhido a data, pois o pai dele morreu exatamente há três anos. Por isso, avisou aos familiares que ”daria um presenta a todos, se matando em breve”.
Com informações do Estado de Minas.