São Paulo-SP – O fato foi registrado na manhã da última terça-feira (14), no bairro Vila Maria, na zona norte de São Paulo. Um menino de apenas dois anos de idade morreu depois de ser esquecido dentro de uma van escolar.
O veículo estava estacionado dentro de uma garagem, a identidade do motorista não foi revelada, ele esqueceu a criança na van no período matutino, ao retornar para pegar a van e fazer a rota do período vespertino ele percebeu o ocorrido.
Diante da situação, o motorista assustado, levou a criança ao Hospital Vereador José Storopolli, mais conhecido como Pronto-Socorro Vermelhinho, mas infelizmente devido ao forte calor que afeta o país, o menino já chegou ao hospital sem vida.
A polícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As autoridades investigam a causa da morte da criança. A van escolar pertence a uma empresa particular. A empresa informou que está colaborando com as investigações e que irá tomar as medidas cabíveis.
Depois de confirmada a morte do menino, o caso causou comoção em toda a cidade. Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte da criança e cobraram punição para o motorista.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.