A casa caiu: Casal que transportava drogas é preso em barreira sanitária na BR 259.
A casa caiu para um casal que foi preso no final da manhã de hoje, segunda feira (04/05), por volta das 11 horas e 14 minutos, na barreira sanitária que está montada na rodovia federal BR 259, na divisa do município capixaba de Baixo Guandu-ES com o município mineiro de Aimorés-MG.
De acordo com informações, a Polícia Federal acionou as Polícias Militares do Espírito Santo e de Minas Gerais, que estão atuando na barreira sanitária, para abordarem um veículo Fiat Strada de cor branca, de Belo Horizonte, que segundo o trabalho de inteligência da polícia, um casal estaria a bordo e transportando uma grande quantidade de drogas no veículo.
A Polícia Federal vinha acompanhando o casal em um carro descaracterizado e pediu ajuda as policias militares que estavam na barreira. Ao se aproximar da barreira, os militares, pediram para encostar e desligar o motor do veículo. Durante a abordagem foi confirmado que os ocupantes do veículo eram um casal, no momento da abordagem eles tentaram quebrar os aparelhos celulares mas foram impedidos pelos policiais que apreenderam os aparelhos.
Ao ser questionado se havia drogas ou armas no veículo, o condutor negou, mas durante uma busca detalhada, foi encontrado pasta base de cocaína, barras de crack e maconha, num total de 17 quilos de drogas. A mulher assumiu a propriedade dos entorpecentes que estavam escondidos nos bancos, faróis e no para-choque dianteiro.
Todo o material apreendido pelos militares foram entregues ao comandante da operação da Polícia Federal, juntamente com o casal, o condutor tinha contra ele um mandado de prisão em aberto.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.