Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros no bairro São Pedro, em Vitória, nesta quinta-feira (19). A vítima, identificada como Rodrigo Eduardo da Silva, foi atingida por 17 tiros e foi levada por moradores até o pronto-atendimento da região. O crime aconteceu na rua Apóstolo São Paulo, local conhecido pelo intenso tráfico de drogas.
Testemunhas contaram à polícia que escutaram barulhos, mas acharam que fossem bombinhas. Quando saíram de casa, já se depararam com pessoas socorrendo o rapaz.
O adolescente foi atingido por 17 tiros, sendo seis somente na cabeça. Apesar dos ferimentos, Rodrigo chegou ao pronto-atendimento ainda com vida, mas morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.
Testemunhas também disseram para a Polícia Militar que, durante a manhã e a tarde desta quinta, indivíduos pilotando duas motos ficaram rondando a área e logo depois o assassinato aconteceu.
Os militares que atenderam a ocorrência informaram que será investigado se Rodrigo teria envolvimento com o tráfico de drogas e se a morte dele pode estar relacionada aos confrontos entre facções criminosas da região.
Familiares da vítima estiveram no pronto-atendimento. Abalados, não quiseram gravar entrevista. O corpo de Rodrigo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Redação: Jornal A Tribuna do Vale e informações da repórter Alice Mourão da TV Vitória/Record TV.