Policial

Advogado é morto com seis tiros em Vila Velha-ES

O advogado Emerson Vieira, de 42 anos, foi morto com seis tiros na tarde deste sábado em Jardim Marilândia, Vila Velha. As primeiras informações são de que ele estava ajudando a preparar o aniversário de uma das filhas quando foi surpreendido por dois criminosos.

Vizinhos contaram que, no início, pensaram que se tratava de um assalto, já que os criminosos levaram a arma do advogado e um cordão que ele usava. Só que, logo depois, a dupla disparou contra a vítima seis vezes.

Emerson, que atuava como advogado criminalista, teve perfurações no peito, nas costas, no abdômen e no rosto. De acordo com a polícia, um Corolla prata teria dado fuga aos bandidos.

                                                      Foto: Antonio Moreira. (Área foi isolada pela polícia. Foto: Antonio Moreira/AT)

Área foi isolada pela polícia. 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo, Homero Mafra, foi ao local do crime pediu rigor na apuração do crime.

“A advocacia não aceita que seus advogados sejam atingidos por pessoas covardes, que se aproveitam de alguém que estava arrumando as coisas para fazer o aniversário de uma filha. É muito duro e nós vamos cobrar. É preciso que se diga que a advocacia capixaba não temos medo e vamos continuar trabalhando como Emerson trabalhava: com dignidade, fazendo a defesa dos direitos dos que lhes confiam a defesa de sua liberdade, que é bem mais precioso que tem”, disse Mafra.

Fonte> Tribuna online.