Homem é preso depois de atirar e matar cachorro em Colatina-ES
Foto: Reprodução
O cão foi ferido no abdomem e socorrido na clínica veterinária da UNESC em Colatina-ES
Um homem identificado como Reginaldo Falcheto, o Dindinho, foi preso após matar o cachorro de sua família com um tiro de revólver calibre 38. No momento da execução, parentes e crianças estavam no quintal da casa e presenciaram a cena.
O crime aconteceu no bairro Maria das Graças, em Colatina, no Noroeste do Estado. Quando a Polícia Militar chegou à casa de Reginaldo, ele estava tentando fugir de carro. Segundo oficiais que atenderam a ocorrência, o quintal da casa estava todo ensanguentado.
À polícia, Reginaldo disse que o cachorro fugiu do quintal, ele ficou nervoso, “com sangue quente”, lançou mão do revólver e executou o animal. Ele não possui porte, nem registro de arma de fogo.
Familiares relataram aos policiais que o cão em questão, de nome Cipó, é dócil. O animal foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos em sua parte traseira. O acusado foi conduzido ao DPJ de Colatina algemado, junto de sua arma, que tinha cinco munições intactas.
Reginaldo Falcheto foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por crime de maus-tratos a animal, e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Colatina. A pena pode chegar a 5 anos e 4 meses de reclusão.
Com informações de Lucas Rezende