Mais de 1.100 celulares são apreendidos em celas de presídios de todo o país. Confira aqui!
Em uma mega operação denominada Mute, que foi realizada pela Secretaria Nacional de Política Penais, entre os dias 16 e 27 do mês de outubro, em 68 penitenciárias de 26 Estados brasileiros, e culminou na apreensão de mais de 1.100 aparelhos celulares que estavam dentro de celas de presídios em todo Brasil.
De acordo com as informações, os aparelhos eram usados por organizações criminosas dentro de presídios do país, segundo relato do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante a operação foram encontrados também nas celas, um revólver, armas brancas e substâncias análogas a entorpecentes.
Entre os Estados por onde a operação passou, 10 deles não registraram celulares no interior das unidades prisionais. A operação inédita é a maior realizada pela Senappen e contou com 3.300 agentes, entre estaduais e federais, que revistaram 2.684 celas e 56 mil detentos.
O ministério diz que os celulares são as principais ferramentas usadas pelo crime organizado para o cometimento de crimes e o avanço da violência nas ruas.
Foto: SENAPPEN/MJSP.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.