Política

Dary Pagung acumulará os cargos de Líder do Governo e 1º Secretário da Mesa na Assembléia.

Espírito Santo – O deputado estadual Dary Pagung (PSB), que é do município de Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo, vai acumular dois importantes cargos na Assembléia Legislativa do ES, o de líder do governo e o de primeiro Secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo capixaba.

Pagung que participou diretamente nas articulações da eleição da Mesa que aconteceu em sessão realizada ontem, segunda-feira (1º), era cotado para disputar com Érick Musso a presidência com o apoio do governo, mas durante as negociações o Guanduense votou pela chapa única onde vai ocupar o cargo de primeiro Secretário da Mesa.

O governador Renato Casagrande, confirmou ontem (1º), logo após a eleição para a presidência da Ales, que o deputado Dary Pagung vai permanecer como o seu líder de governo na Assembléia Legislativa. O governador recebeu, no final da tarde de hoje (02), no Palácio Anchieta, os integrantes da nova Mesa Diretora. O secretário-chefe da Casa Civil, David Diniz, que também participou do encontro, representou o governo na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Charge: Amarildo.

O deputado agradeceu a confiança do governo em seu trabalho como líder na Assembléia Legislativa. Em um breve relato Pagung disse: “o governador me convidou e eu aceitei” (a liderança). Ao ser perguntado se a acumulação dos dois cargos não teria nenhum impedimento legal, o deputado disse que não. “O regimento da Casa não permite acumular se o cargo em questão fosse o de Presidente”, afirmou Dary.

Foto: Hélio Filho/Secom.

Deputado Dary em visita a Casagrande com os demais eleitos da Mesa Diretora da Ales.

Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.