Encontro amanhã entre Bolsonaro e Moro vai definir nomeação do magistrado.
Um encontro agendado para amanhã, quinta feira (01), no Rio de Janeiro, entre o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) e o juiz federal Sergio Moro, vai definir uma possível indicação do magistrado para o Ministério da Justiça ou umas das vagas do STF (Supremo Tribunal Federal).
De acordo com a assessoria de Bolsonaro o encontro foi confirmado. Durante uma séria de entrevistas a vários meios de comunicação e emissoras de televisão, o presidente eleito falou de sua intenção de convidar Moro para o seu governo em qualquer um dos cargos.
A indicação segundo informações, ganha força para o STF – (Supremo Tribunal Federal). Devido à projeção de aposentadoria dos atuais ministros, cadeiras devem ficar vagas em 2020 e 2022.
O juiz Sérgio Moro – que é responsável pelos processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal no Paraná -, admitiu que poderá assumir o Ministério da Justiça caso o convite seja feito pelo presidente eleito. “Tudo depende de conversar para ver se há convergências importantes e divergências irrelevantes”, declarou o magistrado.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.