Erick Musso e Dary Pagung devem disputar a presidência da Assembleia Legislativa do ES.
Espírito Santo – Nos bastidores a disputa para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do ES segue a todo vapor, as negociações seguem intensas e as articulações correm soltas. Com Marcelo Santos fora da disputa, os nomes mais cotados para a presidência são o do atual presidente, o deputado Erick Musso e o do líder do governo na Assembleia, o deputado de Baixo Guandu, Dary Pagung.
A eleição está marcada para o dia primeiro de fevereiro e mesmo estando em recesso parlamentar a movimentação em torno da disputa o líder da Casa para o biênio 2021-2023 é muito grande. De acordo com uma fonte muito influente na política do Estado, o resultado só será conhecido no dia primeiro de fevereiro e já nos acréscimos.
O candidato Erick Musso já demonstrou interesse em sua reeleição na liderança da Casa e conta como trunfo o bom trânsito que tem com os deputados e o Palácio Anchieta, mas desta vez ele não deve ser candidato único como aconteceu em 2019. Por outro lado, o governador Renato Casagrande que vai disputar a reeleição e o seu líder de governo Dary Pagung, estão conversando com os deputados.
Não será uma tarefa muito fácil para o governo, com a popularidade em alta de Erick com os demais parlamentares da Casa, será um desafio e tanto, dizem os analistas políticos. Estará em jogo a reeleição do PSB e a ambição do Republicanos que com a boa performance nas eleições municipais do ano passado muito provavelmente terá nome na disputa do Executivo Estadual em 2022.
Redação: Jornal ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias online.