Fotos íntimas de vereador são divulgadas nas redes sociais
Fotos íntimas do vereador de Guarapari, Dito Xareu, foram divulgadas sem sua autorização nas redes sociais nesta quarta-feira (14). As fotos, registradas em um momento de intimidade do parlamentar, foram registradas ao lado de sua ex-mulher, que não teve o nome divulgado.
Foto/ Reprodução.

Em um comunicado à imprensa, o vereador confirmou a veracidade das fotos, mas informou que não sabe quem as divulgou nas redes sociais.
Por meio de sua assessoria jurídica, o vereador anunciou que uma investigação da Polícia Civil buscará identificar os autores. “Já estamos adotando todas as providências legais, inclusive comunicando às autoridades judiciais para identificação e responsabilização dos autores pela divulgação e compartilhamento de sua imagem”, diz a nota.
Ainda segundo a nota, o vereador informou que estava sendo “ameaçado” por uma ex-companheira, mas ele informou, pela sua assessoria jurídica, que não tem como provar que ela divulgou as fotos. “Vale lembrar que a lei, conhecida como Lei Carolina Dieckman, pune não só quem recebe mas quem compartilha essas imagens pessoais”, explicou o advogado de Dito. O caso será investigado pela Policia Civil.
Por :Weslei Radavelli com informações de Roberta Bourguignon.