Wilton Minarini é reeleito presidente da Câmara de Baixo Guandu-ES. Confira!!!
A Câmara municipal de vereadores do município de Baixo Guandu-ES, no noroeste do Estado, realizou nesta noite de segunda feira (11), a sessão para eleição da nova Mesa Diretora para o biênio (2019-2020). Em uma sessão bastante tranqüila e rápida, foi reeleito o vereador Wilton Minarini, que disputou contra o vereador Romilson Araújo.
A sessão teve início às 18hs e 3 min., sendo suspensa por 5 minutos pra que fosse feita as inscrições dos nomes dos vereadores que tinham interesse em concorrer. O vereador César Dragão que seria candidato retirou na última hora o nome, desistindo da disputa.
Foram inscritas duas candidaturas, a do presidente Wilton que concorria pela reeleição e a do vereador Romilson Araújo, a votação foi rápida e por volta das 18hs e 20 min., o novo presidente já estava eleito. Com a ausência do vereador Geraldo Boone, devido a problemas de saúde, no total 12 vereadores participaram da votação.
O vereador Wilton Minarini foi reeleito com 7 votos, mesma quantidade de votos obtido na eleição anterior (2017), contra 3 votos de Romilson Araújo. Duas abstenções foram registradas dos vereadores Valmir da Mota e Agnaldo da Phênix, que alegaram em seus pronunciamentos desconforto em votar por serem amigos dos dois candidatos.
Confira o placar da votação:
7 X 3
Wilton Minarini. Cesar Dragão.
Celma Côrtes. Romilson Araújo.
Lico Bororó. Esmar da Vitória.
Batata.
Liu.
Vieira policial.
Sueli Teodoro.
Abstenções:
Valmir da Mota
Agnaldo da Phênix.
Ausência.
Geraldo Boone.
Após a votação foi proclamada a vitória da nova Mesa Diretora que tomará posse em janeiro de 2019, ficando composta com os vereadores: Presidente – Wilton Minarini, Vice presidente – Sueli, 1ª Secretária – Celma Côrtes e 2º Secretário – Vieira policial.
Nova Mesa Diretora eleita para o biênio 2019-2020.
Ao final da sessão o presidente reeleito Wilton Minarini agradeceu a confiança dos colegas vereadores e disse que vai dar continuidade ao seu mandato frente o Poder Legislativo, da mesma forma que vem conduzindo até aqui. Com muito trabalho, transparência, diálogo e mantendo a harmonia que existe entre o Legislativo e o Executivo.
Redação: ATV – A Tribuna do Vale o seu portal de notícias.